sábado, 9 de julho de 2022

157. " A MAIOR QUESTÃO: QUEM SOU EU? "

Conhece-te a ti mesmo - dizia o filósofo Sócrates! Ser ou não-Ser, eis a Questão - propôs Shakespeare! >>>>>>> Eu Sou um Espírito Eterno que foi Criado?, Por Quem?, Porqê?, Para quê?, Quando?, Como?, Quais são as Condições?, Posso querer não existir?, Quem Sou Eu? - são as minhas, óbvias, questôes! >>>>>>> Buda percebeu há 2.500 anos que o Nascimento conduz, sempre, à Velhice, Doença, Morte! A Pobreza e Solidão são agravantes - argumentou o meu primo Mário! >>>>>>> Buda viu que o contínuo renascimento resultaria da necessidade do Ser adquirir total consciêncial! Só adquirindo a total consciência acabaria com o sofrimento do ser-físíco! Acabaria, então, o nascimento obrigatório! A meditação profunda de Buda conduziu-o à Iluminação e Existência total, não-física, propondo para todos a Purificação em 8 Processos! >>>>>>> Buda identificou 4 Grandes Verdades: SOFRIMENTO, LIGAÇÃO, CESSAÇÃO, CAMINHO! >>>>>>> Há 2.000 anos, Jesus Cristo pela Lei do Amor, explicada no Sermão da Montanha, propõs as 9 Bem-Aventuranças e um Projecto de Vida, como indutores da construção da casa na rocha e a consequente recompensa nos Céus ! >>>>>>> Buda e Jesus Cristo, pela Sabedoria e Amor, lançam-nos o repto para um Homem Atento, Puro, Desperto! >>>>>>> Eles não querem ser seguidos, mas prosseguidos! >>>>>>> Os Seguidores dos grandes Profetas ao proceder, sistemáticamente, à hierarquização e à ritualização das Religiões, plasmam a sede de Poder, favorecem o Egoísmo, perpetuam a Ignorância! >>>>>>> A evolução da Ciência, Tecnologia, História, Experimentação, propiciaram novos dados de reflexão para conclusões, novas, mais avançadas! >>>>>>> A Violência é uma Lei Absoluta que rege o relacionamento entre todos os Reinos da Natureza: Homens, Animais, Vegetais, Minerais! >>>>>>> Há, pois, o grande desafio que cada Ser criado, cêdo ou tarde, vai ter que enfrentar e resolver: QUEM SOU EU? >>>>>>> A RESPOSTAO só pode ser obtida na Fonte, em Directo, e quando o EU estiver preparado!

Sem comentários:

Enviar um comentário